CNAS  participa de reunião do FONACEAS

CNAS  participa de reunião do FONACEAS

O Presidente do CNAS foi na Reunião para tratar sobre o II Plano Decenal de Assistência Social no contexto das Conferências de Assistência Social 2017.

Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS participou da 38ª Reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social e CAS/DF – FONACEAS. A reunião começou na terça feira e será finalizada hoje (29/06). O presidente do CNAS, Fábio Bruni, participou da mesa de abertura e também falou no Painel 2 sobre o II Plano Decenal de Assistência Social no contexto das Conferências de Assistência Social 2017.

O tema da reunião é sobre o Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social –  SUAS e o Fortalecimento do Controle Social do SUAS. O presidente do CNAS, Fábio Bruni, lembrou ao CEAS sobre a importância de que todos se mobilizem para que sejam realizadas Conferências de Assistência Social que fortaleza o Controle Social.

O Presidente também afirmou sobre a relevância do Fórum, “o FONACEAS é um Fórum importante de articulação horizontal entre os Conselhos de Assistência Social. É essencial que esses Conselhos estejam atentos e apoiando os municípios na realização das suas Conferências Municipais e os Conselhos Municipais na realização das suas atividades”, declarou Fábio Bruni.

As Conferências municipais iniciaram  em abril e vão até o dia 31 de julho, os estados e o Distrito Federal  terão de  12 de agosto até 20 de outubro  para realizarem as suas Conferências, já a Conferência Nacional de Assistência Social será realizada de 5 a 8 de dezembro em Brasília/DF.
Acompanhe nossas redes sociais:

Site: http://www.mds.gov.br/cnas
Blog: http://www.blogcnas.org/
Facebook: http://www.facebook.com/conselhocnas
Twitter: http://www.twitter.com/conselhocnas
Youtube: https://www.youtube.com/CanalCNAS

Anúncios