Região Centro Oeste recebe a Reunião Regional do CNAS com os CEAS e CAS/DF.

Realizada hoje (4/07) em Brasília/DF reunião Regional Centro-Oeste do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS com os Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS e o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal – CAS/DF.
A reunião contou com a participação de integrantes da Equipe de Colaboradores da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, Tânia Garib falou da importância da elaboração do informe  do CNAS nº5 que traz orientações específicas para o Distrito Federal na realização de suas Conferências,  em breve o documento  será divulgado.
Essa Regional é última do ano, já foram realizadas regionais no Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. No dia 23 de junho também aconteceu a Reunião Trimestral do CNAS com os CEAS e CAS/DF, na ocasião a Professora Margarete Cutrim esteve presente e compartilhou com os Conselhos sobre sua experiência como relatora de Conferências de Assistência Social.
Todas as reuniões do CNAS tiveram o objetivo de orientar os Conselhos sobre o processo conferencial, “com essa regional fechamos um ciclo de reunião de trabalho em todas as regiões, levando orientações para os Conselhos poderem fazer um debate de qualidade durante suas Conferências,” ressaltou Fábio Bruni, Presidente do CNAS.
O Conselho Nacional também lançou na sua rede social vídeos apresentados por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada –  IPEA sobre os eixos das Conferências de 2017, esse material está disponível no canal do youtube do CNAS (www.youtube.com/user/CanalCNAS).
Clique aqui e conheça os vídeos com os principais tópicos dos eixos das Conferências,  inscreva-se no canal do colegiado no youtube.
Anúncios