Confira os assuntos da Próxima Reunião Ordinária do CNAS

        O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS fará sua 268ª Reunião Ordinária na próxima semana, do dia 11 a 13 de setembro em Brasília/DF. A pauta da reunião foi publicada nesta terça –feira no Diário Oficial da União e disponibilizado no site do Conselho.  As comissões temáticas serão realizadas no dia 11 e a Plenária nos dois últimos dias.

        Na segunda – feira, 10, acontecerá a Reunião Trimestral do Conselho Nacional de Assistência Social com os Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS e com o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal – CAS/DF. O objetivo da Trimestral e de construir uma agenda de debates e ações em conjunto para o fortalecimento do Controle Social.

Ainda na segunda-feira a Comissão de Acompanhamento de Benefícios e Transferência de Renda se reunirá de forma extraordinária para discutir sobre o Decreto nº 9.462/2018  que altera o Regulamento do Benefício de Prestação Continuada, aprovada por decretos anteriores que dispõe sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

        No segundo dia da plenária, 12, serão realizadas algumas apresentações, o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS trará o balanço das Ações de Proteção Social Básica e Especial á luz dos Pactos de Aprimoramento e gestão do SUAS e apresentará o Relatório Trimestral do Programa Primeira Infância no SUAS no que tange aos aspectos técnicos, administrativos e financeiros, conforme determina a Resolução CNAS nº 19/2016.

       Na quarta-feira está previsto na pauta a apresentação das Propostas dos candidatos à Presidência da República sobre a Assistência Social. O Conselho Nacional deliberou na reunião de agosto o envio de perguntas referente a Assistência Social aos treze candidatos a Presidência da República e convite para que o presidenciável responde essas perguntas ou envie alguma representante com o intuito de contrapor os questionamentos do CNAS. Os convites foram enviados pelos correios com Aviso de Recebimento AR com objetivo de que todos os candidatos tenham conhecimento do convite e participe.

    A Pauta completa com os assuntos e horários detalhados está disponível no link:https://goo.gl/P8K5sU

Anúncios